Finitude

Vou fazer trinta anos.
Sinto Chronos,
disciplinando os meus sonhos.
Mas, apego-me a Kairós.

Sensibilizo-me
com nossa submissão
ao calendário cristão, repleto
de fins para dar sentido aos dias.

Noite passada sonhei com a morte.
Surgia como um fenômeno esperado,
para não dizer desejado,
ansiosa, transcorria naturalmente.

Sentia estar
num parque de diversões, 
na fila da roda gigante,
esperando minha vez chegar.

Eu deseja aquele passeio circular,
mas temia a altura ou qualquer incidente.
Passada a ansiedade, eu me acalmava
e a morte era um suspiro aliviado.

Sonho
Catarse
Pesadelo
Não sei!

Senti na pele,
algum sentido
deve alimentar 
nossas ações.

Lembrei-me de Montaigne,
filosofar é aprender a morrer
e viver é encarnar uma moral, 
num baile de máscaras.

03/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário